ExxonMobil apresenta o Novo Exceed S, resina de polietileno de alto desempenho, para que os convertedores repensem o design de filme flexível com estruturas mais simples

HOUSTON, Texas, 11 de abril de 2022 /PRNewswire/ -- A ExxonMobil lançou as resinas de polietileno (PE) de alto desempenho Exceed™ S, que oferecem combinações líderes do setor em rigidez e resistência mecânica, ao mesmo tempo em que são fáceis de processar.  Utilizando as mais recentes inovações da empresa em ciência de polímeros, a nova plataforma de PE oferece oportunidades para reduzir a complexidade das formulações e designs de filmes, melhorando o desempenho, a eficiência de conversão e a durabilidade da embalagem em relação às referências atuais do mercado.

Exceed™ S performance PE resins provide tougher, stiffer air tube packaging, helping products ordered through e-commerce transactions get delivered safely and potentially reducing product returns

O design moderno do filme retrata uma trajetória de crescente complexidade e balanço entre desempenho e processabilidade, aceito para garantir embalagens duráveis e alta satisfação do cliente.  Blendas de resinas multicomponentes em filmes coextrudados e laminados com altas contagens de camadas são comumente encontradas no mercado.  Cada etapa da produção e da conversão de filmes impressos em embalagens duráveis está sujeita a ineficiência induzida pela complexidade, geração de resíduos e erros humanos.  E se sua resina pudesse ajudar a simplificar tudo isso?

"As resinas de PE de alto desempenho Exceed™ S oferecem simplicidade sem exigir concessões", afirmou o gerente de Marketing do Exceed™ S da ExxonMobil, Tom Miller.  "Agora, os convertedores podem obter alto desempenho com fácil processamento, rigidez e resistência mecânica com menos matérias blendados e soluções que podem simplificar as operações e melhorar a durabilidade da embalagem.  Trata-se de uma plataforma de grades de polietileno de desempenho projetada para fazer muito, de forma simples".

Convertedores que qurem inovar podem redefinir o design dos filmes…

• Utilizando camadas funcionais de Exceed™ S para maximizar o desempenho.
  • Aproveitando o desempenho aprimorado para ajudar a viabilizar soluções com benefícios de sustentabilidade.
  • Reduzindo a necessidade de adicionar PEAD para rigidez ou PEBD para facilitar o processamento.
  • Criação de filmes mais planos e menos estiráveis para aumentar a eficiência da linha de impressão e embalagem.
  • Oferecendo embalagens flexíveis mais duráveis, contribuindo para a satisfação do consumidor e ajudando a reduzir o desperdício de alimentos.

Os três primeiros grades disponíveis comercialmente foram projetadas para garantir baixa pressão do fundido e alta produtividade em linhas de filme balão.  Os benefícios combinados das resinas Exceed™ S permitem a criação de uma ampla gama de aplicações de embalagens e filmes.  (Consulte a Figura 1 para obter informações sobre grades)

• A sacaria industrial de grande formato usada na indústria e na agricultura, juntamente com silo bolsas para a agricultura, beneficia-se de uma maior resistência a perfuração, impacto e rasgo.  A combinação da resina de baixa pressão do fundido e alta produtividade de extrusão pode ajudar a aumentar a capacidade de produção do convertedor.
  • Na embalagem primária, os filmes coextrudados não laminados usados em pouchs e embalagens para líquidos, alimentos ou outras mercadorias podem se beneficiar de maior resistência e são menos propensos a rompimento quando transportados ou descartados.  Os filmes de parede múltipla usados em embalagens bag-in-box preenchidas a quente apresentam resistência excepcional ao bloqueio induzido pelo calor e ao flex crack.
  • Os laminados PE//PE com maior rigidez, resistência e sobrevivência à queda da embalagem ajudam a facilitar tamanhos de pouchs maiores e acomodar conteúdos mais agressivos, ajudando a expandir o uso no mercado de embalagens recicláveis mecanicamente.*

Nesses tipos de aplicações, as excelentes propriedades mecânicas das resinas Exceed™ S podem ser usadas para ampliar o desempenho do filme, manter o desempenho comparável em espessuras mais finas, gerar produtos monomateriais mais duráveis ou incorporar altas porcentagens de conteúdo reciclado.  Fornecer essas soluções é o foco da abordagem em quatro frentes da ExxonMobil de usar polímeros de alto desempenho para ajudar a facilitar soluções com benefícios de sustentabilidade.  (Consulte a Figura 2 para obter mais informações).

"A ExxonMobil está na vanguarda da inovação em polietileno há quase trinta anos.  A nova plataforma Exceed™ S incorpora nosso desenvolvimento de produtos e processos mais avançado, alimentados por parcerias longas e duradouras com nossos clientes", declarou o vice-presidente de Polietileno da ExxonMobil, David Hergenrether.

"As oportunidades de inovação que o polietileno de alto desempenho Exceed™ S oferece já resultaram em colaborações bem-sucedidas com mais de 75 clientes em todo o mundo, trabalhando em mais de 100 aplicações diferentes.  Estamos ansiosos para colaborar com nossos clientes em novas oportunidades para aprimorar seus produtos".

Para saber mais sobre como as soluções Exceed™ S da ExxonMobil podem ajudar os convertedores a redefinir e simplificar o design do filme, acesse: https://www.exxonmobilchemical.com/en/products/pe

Foto - https://mma.prnewswire.com/media/1783819/airtube2.jpg
Logo - https://mma.prnewswire.com/media/1783820/ExxonMobil_Logo.jpg